A vereadora Lourdes Monteiro foi convidada pelo ex-governador e novamente candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, para ser a representante de Ponta Porã e região. Lourdes Monteiro, que já está em seu segundo mandato como vereadora, está disputando o cargo de deputada federal e poderá quebrar um jejum de 20 anos de Ponta Porã sem um representante.
“Um dos meus projetos é dar transparência aos atendimentos no SUS. A transparência dará agilidade nos atendimentos. Para se ter uma ideia, em Ponta Porã, o paciente aguarda meses para realizar um atendimento especializado sem saber quando será o seu tratamento. Sou procurada diariamente pelos pacientes e, por muitas vezes, descobrimos que o paciente está aguardando em vão, pois não há registro no sistema. Dando transparência, daremos agilidade, pois o próprio paciente sairá do posto com a informação de quem irá atendê-lo e quando será atendido.”
A vereadora Lourdes Monteiro, que trabalha na saúde há mais de 15 anos com a Rede de Combate ao Câncer de Ponta Porã, tem mais 2 grandes projetos como deputada federal: a viabilização de centros pediátricos e a viabilização de centros geriátricos em cidades estratégicas para o atendimento especializado às crianças e idosos do estado.
“Em Ponta Porã, quando a mãe leva o seu filho para um posto de saúde ele é atendido por um clínico geral e é colocado no sistema para tentar uma vaga com um pediatra. Com o centro pediátrico, a criança não disputará uma vaga, ela será atendida imediatamente por um pediatra, pois esse é o objetivo do nosso projeto.”
Lourdes Monteiro está disputando a vaga de deputada federal pelo MDB ao lado de André Puccinelli para governador. Se eleita, será a primeira mulher deputada federal da história de Ponta Porã.
“Ao lado de André Puccinelli como governador do nosso estado, serei lembrada pela deputada que fez história pela saúde do nosso estado”.